sábado, 30 de março de 2013

SABADO SANTO. BOM DIA A TODOS

Hoje  a  nossa  Igreja  celebra  a  solenidade  da vigília  pascal,chamada  de  sabado  santo, A  Igreja  permanece  junto  ao  sepulcro  do  Senhor, meditando  em  sua  Paixão e  Morte. Após  o  anoitecer, Solene  Vigília  Pascal. onde  acontece  bênçao  do  fogo, procissão  de  entrada,proclamação  da  páscoa, liturgia  da  palavra, batismo e  eucaristia. Paticipe  e  proclame  .Jesus Vive  , e é  o  Senhor.

sexta-feira, 29 de março de 2013

IX ENCONTRO NACIONAL CATÓLICO

O IX Encontro Nacional Católico para Magistrados, Membros do Ministério Público e suas famílias, acontece entre os dias 26 e 28 de abril, em Caxias do Sul/RS com o tema "A fé, fundamento da esperança", e o lema "Mais que vencedores, pela virtude daquele que nos amou" (Rm 8,37).

Os membros do Ministério de Fé e Política estão mobilizados para reunir nesse evento o maior número de pessoas reunirão para momentos de pregação, formação, partilha e oração. O encontro contará com espaço especial voltado para as crianças, com evangelização dos pequenos.

O evento acontecerá no Centro de Eventos Murialdo e contará com a presença do Procurador-Geral da República, Claúdio Fonteles, da coordenadora nacional do Ministério de Pregação da RCC, Maria Beatriz Spier Vargas e Família Grosseli. O investimento é de R$ 250,00 com direito a inscrição, alimentação e hospedagem no próprio local.
Para saber mais informações e também realizar sua inscrição, acesse o site do encontro

MINISTÉRIO DE PROMOÇÃO HUMANA

QUEM SOMOS Ministerio  de  promoção humana da  rcc de  Mossoró,que   quer  ver  no  rosto  do  irmão  sofrido  o  rosto  do  nosso  Amado   Jesus. O  ministério  de  promoção  humana atua  nos  grupos  de  oração através  da  acolhida  nas  portas  das  Igreja, dando  boas  vindas, e  dizendo  Jesus  te  ama.,Visitando  os  doentes  nos  hospitais  e  nas  casas.O grupo  Familia  Santuario  da  Vida, tem  um  trabalho  todas  as  quintas-feiras  das  15 as  16hr com  Nubia  e  Marcia   de  Nacizio, no  centro  de   Oncologia., Arielene  e  Lucia  Diniz, faz  esse  mesmo  trabalho  pela  parte  da  manhã, e  são  muitos  os  testemunho.

MINISTÉRIO DE PROMOÇÃO HUMANA DA RCC

ph3
Este Ministério tem a missão de trabalhar nas obras sociais, priorizando o atendimento dos excluídos, através da Renovação Carismática Católica. O ministério de Promoção Humana busca formar as pessoas a partir da Doutrina Social da Igreja, criando um compromisso com os mais carentes. O Senhor nos pede que saibamos descobrir seu próprio rosto nos rostos sofridos dos irmãos.
O Que faz a Promoção Humana?
A Promoção Humana espelha-se na ação evangelizadora e promocional de Jesus e de Maria, que incentivam todos a sentir a necessidade do irmão e buscar a inspiração divina para agir e estimular a ação baseando-se no Evangelho.
Na caminhada cotidiana deparamos com uma multidão de homens e mulheres, crianças, jovens e anciãos que sofrem o peso da miséria, da exclusão social, étnica e cultural. São pessoas totalmente sem esperanças e que contam com a mobilização dos cristãos através da obras sociais.
Promoção Humana na RCC
O Ministério de P.H. busca incentivar os participantes dos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica à vivência da fraternidade e da solidariedade por meio da propagação da justiça e do exercício do amor.
Procura conscientizar todos os irmãos de Grupo de Oração que a mudança social e estrutural depende da ação evangelizadora, libertadora e promocional de cada um, a partir de sua vida familiar, profissional, social, política e cultural. Lembrando que a mudança social parte da mudança da pessoa, que, ao ser evangelizado, inicia seu processo de libertação até que possa promover também a vida de outros a seu redor.
É o ministério que desperta os servos a cuidarem uns dos outros e dos demais da comunidade. Impulsiona à vivência do amor e da solidariedade, levando-os a ter integração entre a fé e a vida cotidiana. Tem a obrigação de acolher e pastorear, motivando à participação e ao compromisso com os mais necessitados.

XI ENCONTRO DA MISERICÓRDIA

Este ano o Encontro da Misericórdia será a penas no dia 07/04.
Lcal: Capela do Espírito Santo
começando com a Santa Missa encerrando ao meio dia.

CONGRESSO ESTADUAL DA RCC-RN

CONGRESSO ESTADUAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA /RN – 2013

Presença do Pe. Dalmário e Dom Jaime, Arcebispo de Natal.
Pregadora: Sra. Kátia Roldi Presidente Nacional da RCC Brasil.

1º)LOCAL:

Ginásio do Colégio Sagrada Família – Rua Olinto Meira Bairro: Alecrim, próximo a Casa Rainha da Paz.]-->20 de Abril (Sábado): Pela manhã encontro para equipes estadual (Conselho Estadual)e diocesana (Conselho Diocesano20 de Abril (Sábado): À tarde abertura do Congresso. Com a participação de todos.21 de Abril (Domingo): Programação finalizada com a Santa Missa às 11:30hINSCRIÇÕES ABERTAS:
25/março a 08/abril no Site: www.rccnatal.org.br
10,00 – inscrição sem alojamento.
20,00 – inscrição com alojamento.

terça-feira, 26 de março de 2013

PAPA FRANCISCO.ABRIR O CORAÇÃO Á DOÇURA DO PERDÃO

Cidade do Vaticano (RV) - Abrir o coração à doçura do perdão de Deus: foi o convite de Francisco na homilia da missa que o Pontífice presidiu na manhã desta terça-feira na "Casa Santa Marta", no Vaticano, com a participação dos hóspedes da "Domus".

Todo homem vive a "noite do pecador", disse o Santo Padre, mas Jesus tem uma "carícia" para todos.

Quando Judas sai do Cenáculo para concretizar a traição a Jesus, fora "é noite" - refere o evangelista João. Partiu dessa observação ambiental a breve reflexão do Papa Francisco, que depois buscou sondar profundamente a consciência humana.

A noite que envolve Judas, observou, é também a noite em que tateia o seu coração. É a noite pior, afirmou, a "noite do corrupto", uma "noite definitiva, quando o coração se fecha" num modo "que não sabe, não quer sair" de si.

Ao invés, prosseguiu, é diferente "a noite do pecador", uma noite "provisória" que, ressaltou Francisco, nós todos "conhecemos". Quantos dias tivemos desta noite, quantos "tempos quando a 'noite' chega e tudo é escuridão no coração...", insistiu.
Em seguida, acrescentou, a esperança se dilata e nos impele a um novo encontro com Jesus. "Não temos medo" desta "noite do pecador", reiterou. "A coisa mais bonita é dizer o nome do pecado", confessando-o, e assim fazer a experiência de São Paulo que afirmava "que a sua glória era Cristo crucificado em seus pecados. Por qual motivo? Porque ele, em seus pecados, encontrou Cristo crucificado que o perdoava".

quinta-feira, 14 de março de 2013

COMPROMISSOS DO PAPA FRANCISCO I

Os compromissos do Papa: Missa de início de Pontificado na terça-feira, dia 19



Cidade do Vaticano (RV) - Poucas horas depois de eleito Sucessor de Pedro, o Papa Francisco já tem a agenda repleta de compromissos a serem cumpridos nos próximos dias, entre os quais o primeiro Angelus no domingo, informou o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi. 

O primeiro compromisso do Papa Francisco foi a visita nesta manhã de quinta-feira à Basílica de Santa Maria Maior. Na parte da tarde de hoje, na Capela Sistina, às 17h locais, o Papa preside a Santa Missa com os cardeais eleitores. 

Amanhã, sexta-feira, às 11 horas locais, o Santo Padre irá receber em audiência todos os cardeais na Sala Clementina. Sábado, dia 16 de março, às 11 horas, audiência aos jornalistas na Sala Paulo VI.

Domingo, dia 17 de março, o Santo Padre recitará o Angelus do Apartamento Papal, às 12 horas. A Santa Missa para a solene inauguração do Pontificado será celebrada na Praça São Pedro, terça-feira, dia 19 de março, Solenidade de São José, às 9h30 locais.

Quarta-feira, dia 20 de março, Audiência aos Delegados Fraternos; não será realizada a Audiência Geral. (SP)

PAPA FRANCISCO REZA DIANTE DO ALTAR DE NOSSA SENHORA


Home
 > Igreja > 2013-03-14 08:54:54 
A+ A- imprimir



Papa Francisco reza diante do Altar de Nossa Senhora



Cidade do Vaticano (RV) - Papa Francisco foi nesta manhã até a Basílica de Santa Maria Maior, no centro de Roma, para uma oração a Nossa Senhora, como tinha anunciado ontem aos fiéis nas suas primeiras palavras dirigadas do Balcão central da Basílica Vaticana de São Pedro logo após a sua eleição.

As agências de notícias destacam que o Papa não utilizou o automóvel tradicionalmente usado pelos Pontífices com a placa SCV 1, mas sim um veículo com uma simples placa do Vaticano SCV 3578. 

Acompanharam o Papa o Prefeito da Casa Pontifícia, Dom George Gaenswein, e o Vice-prefeito da Casa Pontifícia, Leonardo Sapienza. Foi uma visita muito breve, caracterizada exclusivamente pelo recolhimento do Papa Francisco em oração diante do Altar de Nossa Senhora. 

Um dos sacerdotes que estava lá é Padre Elio Monteleone, penitencieiro da Basílica de Santa Maria Maior, que declarou à agência Ansa: “Parecia que ele fosse Papa há muito tempo; estava bem à vontade”. 

“Cumprimentou-nos e disse a cada um de nós algumas palavras. Foi muito acolhedor e simples”.
(SP/CM))

sexta-feira, 8 de março de 2013

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA CAPELA DO ESPÍRITO SANTO

O  ministério  de  promoção  humana  da  rcc , juntamente com  o  ministério fé    politica, e  o  mandato  do  vereador  Nacizio,  promoveram  nesta  sexta-feira  dia  08  de  março,  dia  internacional  da  mulher  ,missa  de  ação  de  graças  pelas  mulheres. Agradecemos  ao  Pe. Carlinho  que  veio  celebrar  com  a  comunidade, e  participar  do  café  comunitario.

quinta-feira, 7 de março de 2013

MISSA NA CAPELA DO ESPÍRITO SANTO

Convidamos  todas  as  mulheres  á  participar nesta  sexta-feira dia  08  de  março na  Capela  do  Espírito  Santo,  da  santa missa  em  homenagem as  mulheres, as  6;hr  da  manhã, onde  logo  após  serviremos  um  café  comunitário.

quarta-feira, 6 de março de 2013

PADRE CARLINHO VISITA A CAMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

HOMENAGEM A IR. ZELÂNDIA

A) Irmã Maria Zelândia da Silva será agraciada com o tributo Ana Floriano. A cerimônia de entrega da comenda acontece nesta sexta-feira no Colégio Sagrado Coração de Maria. O tributo Ana Floriana chega a sua oitava edição. Instituído através do projeto de Lei de Nº 1.010, tem como objetivo homenagear a mulher mossoroense no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Fonte: Portal da Prefeitura de Mossoró

sexta-feira, 1 de março de 2013

CARDEAIS BRASILEIRO COM DIREITO A VOTO NO CONCLAVE

cardeaisbrasileirosconclave2013foto2Dom Raymundo Damasceno, dom Cláudio Hummes, dom Odilo Scherer, dom Geraldo Majella Agnelo e dom João Braz de Aviz estão em Roma e começam, nesta sexta-feira, 1. de março, a participar dos encontros do Colégio Cardinalício em vista da convocação do Conclave que deverá ocorrer na próxima segunda-feira.

CARDEAL ANGELO SODANO, FAZ CONVOCAÇÃO DOS CARDEAIS

Hoje, 1º de março de 2013, primeiro dia da Sé Vacante, o Cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio Cardinalício, procedeu a convocar os Eminentíssimos Cardeais para a primeira Congregação Geral, segundo o estabelecido pela Constituição Apostólica «Universi Dominici Gregis».
Esta primeira Congregação Geral terá lugar na segunda-feira, 4 de março, na Sala Paulo VI, Sala dos Sínodo do Bispos. É prevista também uma segunda Congregação Geral à tarde, às 17h, no mesmo lugar.

PARABÉNS PARA ANDRÉ LUIS

Nossos  parabéns  para  o  amigo, André  Luis, que  neste  dia celebra  mais  uma  data,. Amigo  de  longa  caminhada
Obrigado amigo, por  tudo , pela  sua  amizade.

BEM VINDO MARÇO