terça-feira, 27 de maio de 2014

PALAVRAS DA COORDENAÇÃO SOBRE A FESTA DE PENTECOSTES

Amados Irmãos!

      Vamos celebrar mais um novenário de Pentecostes e a unidade dos filhos agrada o coração de Deus. Ele olha para um povo unido, um povo que se ama, um povo que tem uma mesma visão, os mesmos sentimentos e pensamentos, e seu coração se enche de alegria.
       Por isso, como disse o Papa Bento XVI, que: "Não existe igreja sem Pentecostes. E não existes Pentecostes  sem a Virgem Maria!" Unamo-nos a essa mãe, e vamos com ela ao Cenáculo para, mais uma vez implorar o derramamento do Espírito Santo, que nos impulsiona a viver o que diz o tema deste ano "Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz" e, sermos comunidade missionária.

Paz e fogo!

                                          Arialene Vieira de Freitas
                                    Coordenadora Diocesana da RCC.

PASSEIO CICLÍSTICO DA RCC

1º passeio Ciclístico na Festa de Pentecostes


O ministério Jovem em parceria com o Ministério Universidades Renovadas promovem o 1º passeio Ciclístico da Festa de Pentecostes no ano de 2014.
O passeio se iniciará logo após a missa das 8h no dia 01 de junho.
Para participar basta trazer sua bike e muita disposição para esse ato revolucionário de evangelização.

FESTA DE PENTECOSTES 2014



sábado, 10 de maio de 2014

NOVO PRESIDENTE DO REGIONAL NORDESTE 2, É ESCOLHIDO

O Episcopado do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com sede em Recife, reunido em Aparecida-SP, desde primeiro de maio, elegeu Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, para presidir a entidade até 2015. 


Os Bispos de Campina Grande e Guarabira-PB, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz e Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, foram confirmados nos cargos de vice-presidente e secretário geral respectivamente.

Nos tempos em que foi Bispo auxiliar da Arquidiocese, entre 2000 e 2005, Dom Fernando viveu a experiência de presidir o Regional Nordeste 2. Contudo, não chegou a completar o mandato em função de sua transferência para a Diocese de Sobral. Desta vez sua missão será mais curta, apenas um ano, quando uma nova votação escolherá um novo nome ou confirmará sua permanência por todo o quadriênio.