sábado, 31 de janeiro de 2015

REUNIÃO DE COORDENADORES DE MINISTÉRIOS DIOCESANO.

 A coordenação diocesana da rcc Mossoró , convida a todos, para uma reunião, nesta tarde de sabado 31 de janeiro na capela do Espírito Santo , ás 15 hora.

FESTA DE SÃO JOSÉ 2015

A Festa de São José 2015, aqui em Mossoró, será lançada oficialmente neste domingo,01,durante a missa das 16h, na Matriz. O tema da festa este ano está relacionado com a Campanha da Fraternidade e com a carta do Papa Francisco sobre o Evangelho da Alegria. A missa será transmitida pela Rádio Rural.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

VIGÍLIA DE INTERCESSÃO PARA O XXVIII , NOVA VIDA EM CRISTO

 Convidamos  todos os servos, coordenadores de grupos de oração, ministérios diocesano, coordenadores paroquiais ,intercessores , para juntos louvamos, adoramos ,e clamamos ao Senhor Nosso Deus, o derramamento  do seu Espírito Santo, em nossa cidade.Você é responsável pelo o avivamento  espiritual .Inicio as 22 hr ,com a santa missa, com o Pe. Paulo Henrique , neste sabado 07 de fevereiro na capela do Espírito Santo.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

domingo, 25 de janeiro de 2015

ENCERRAMENTO DO ENF 2015

 A Santa Missa de encerramento do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios 2015 ficou marcada pela alegria, gratidão e compromisso firmados com Deus. A celebração foi presidida por Dom Bernardino Marchió, bispo da diocese de Caruaru/PB e presidente da comissão de juventude da CNBB.
No começo da missa, Dom Bernardino cedeu a palavra ao bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José, que saudou a todos que estavam presentes. Dom Darci fez um convite a toda a Renovação Carismática Católica para que no ano do Jubileu de Ouro da RCC e dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida se reúna para dar graças a Deus junto à Mãe Aparecida.
Dom Bernardino seguiu com a liturgia envolvendo-os todos na essência do evangelho. Na homilia, o bispo citou a passagem: “segui-me e eu vos farei pescadores de homens”. Com sinceridade, Dom Dino afirmou que não gosta muito de pescar pois acha uma atividade monótona, porém o Senhor o chamou para ser pescadores de homens”.
Desta forma, o presidente da celebração conduziu sua fala orientando os carismáticos à paciência de pescador. “Precisamos ter a paciência de pescador para sermos pescadores de homens”, afirmou o bispo falando dessa necessidade para o exercício da evangelização.
O bispo de Caruaru orientou que, em primeiro, deve-se colocar o sim a Deus, pois sem essa resposta não será possível fazer nada. “É preciso dar o sim a Deus, se não, como eu vou servir esta Igreja?”, indagou Dom Bernardino que ainda exortou a todos dizendo: “quem toca o coração é Jesus, não somos nós”, reconhecendo que é Deus quem faz tudo.
Ao final da celebração, Dom Bernardino passou a palavra à presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Zavaris, que se dirigiu a todos os participantes e equipes de serviço.
 Cerimônia de Encerramento
Tomada a palavra, a presidente do Conselho Nacional começou os agradecimentos demonstrando toda a sua alegria pelo desenvolvimento do ENF 2015. Katia agradeceu ao bispo de Caruaru pela participação no encontro, mas também agradeceu por todo apoio e acolhida no Encontro Nacional de Jovens (ENJ) que aconteceu em Pernambuco.
A presidente do Conselho Nacional agradeceu a todos os participantes, às equipes de serviço e dioceses do Vale do Paraíba que cederam os servos para ajudarem no encontro, o Conselho Nacional e todo o Escritório Nacional. Katia também agradeceu aos mebros da RCC que vieram de outros países, como os do Peru, Paraguai, Inglaterra, Portugal e Angola.
Para encerrar as atividades, o Ministério Jovem preparou um flash mob, terminando com alegria a edição de 2015 do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios. 

sábado, 24 de janeiro de 2015

“A ADORAÇÃO É A ORAÇÃO QUE VAI DURAR PARA SEMPRE .(ENF 2015 )

Durante a manhã deste sábado, Padre Antônio José, da Arquidiocese de São Sebastião/RJ,  ministrou a palavra com a temática: “Vamos adorar a Deus”. O Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida estava lotado e o sacerdorte trouxe e os participantes foram levados a aumentar a intimidade com Deus.
Padre Antônio José alertou: “A adoração é a oração que vai durar para sempre”. Nesta fala, o sacerdote chamou a atenção para o momento em que todos estarão com o Senhor e já não haverá mais intenções para se pedir, mas somente adorá-lo. “A angústia que ronda o coração irá passar e ficará somente a adoração”, enfatizou o padre.
Ele também explicou que há diferenças entre fazer adoração e ser adorador. “Pode se fazer uma adoração com um coração distante, mas isso não é o que queremos oferecer a Deus. Adoradores são aqueles que entregam seus corações a Deus e vivem diariamente a adoração”, ensinou padre Antônio, convidando os participantes a adotarem o “ser adorador” como estilo de vida.
Os participantes ainda foram convidados a refletir sobre como é a volta para casa depois dos encontros. Destacando um testemunho passado a ele, afirmou que, muitas vezes, as pessoas vão para os encontros, recebem bênçãos e chegam em casa da mesma forma ou pior.alt Então, o sacerdote chamou todos para voltarem para casa com um coração adorador.
Com clareza, padre Antônio mostrou que durante a caminhada há muitas barreiras e que um verdadeiro adorador precisa buscar a graça do arrependimento. Exemplificando, o pregador disse: “Num casamento, enquanto um fica acusando o outro não há melhora e quando cada um olha para sua falha, o relacionamento começa a melhorar”. E acrescentou:“Um adorador não faz parte do time do acusador, mas sim dos quebrantados de coração”.
Direcionado aos servos, o sacerdote exortou sobre o “acostumar” com os nossos serviços. Um pregador, por exemplo, precisa sempre temer ao ir pregar, pois dessa forma, o Espírito que fala. “O verdadeiro adorador sabe que todas as suas vitórias foram graças ao Senhor e não por méritos próprios”, enfatizou.
Adoração
Logo após a pregação, os participantes puderam viver um intenso momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. No começo, todos foram levados a reconhecer os pecados e pedir perdão a Deus.alt O Senhor convidou todos para voltarem ao Seu amor. Foi proclamado que o Brasil precisa ser reconhecido como um país adorador.
Também foram chamados todos os coordenadores estaduais para estarem ao redor do Santíssimo, representando todo o país, com a particularidade de cada estado. E através desta moção, foram quebradas muitas maldições e idolatrias que haviam no Brasil.
Os servos da RCC foram levados a entregar tudo aos pés do Senhor, assim como em Ap 4, a deixarem suas “coroas” aos pés pois ficam mais belas perto do Senhor. Desta forma, toda a RCC foi entregue no coração de Jesus.
Ao final da adoração, o Senhor renovou a aliança feita com todo o povo de Deus. O ENF 2015 tem testemunhado muitas bênçãos e ainda tem muito mais para realizar. 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

II PARTE DO WORKSHOPS DOS MINISTÉRIOS UNIVERSIDADES RENOVADAS ,JOVEM ,FORMAÇÃO ,CRIANÇAS E FAMÍLIAS

 O ENF de 2015 contou com duas tardes inteiras dedicadas aos workshops para Ministérios e outras instâncias de serviço. Além de direcionamentos práticos para o ano, os temas abordados remeteram a formações básicas do Movimento, proporcionando que os carismáticos do país possam voltar às raizes da RCC.Ministério Universidades Renovadas
Os universitários carismáticos passaram também as duas tardes em formação. Durante os workshops foi ressaltada a importância de o Ministério reconhecer e tomar posse de seu chamado à evangelização no Grupos de Oração Universitários, vivendo assim em estado de permanente missão.
Outro ponto importante ressaltado foi a formação continuada. Os luquinhas (modo como são chamados os membros do Ministério) foram incentivados a reforçar a formação inicial do Movimento, fazendo Seminários de Vida no Espírito Santo, Experiências de Oração, Seminário de Dons, e todo o Módulo Básico de formação.
Ministério Jovem
O Ministério Jovem preparou as tardes de workshop com muita formação e animação. No primeiro dia os organizadores falaram sobre uma nova geração: Rumo ao Jubileu de Ouro da RCC. Depois trabalharam a confirmação da identidade carismática dos jovens, tratando dos temas que a RCC tem abordado.
No segundo dia, o Ministério trabalhou sobre o crescimento na formação humana e o fortalecimento do dinamismo missionário. Também falaram sobre o foco de 2015 para o Ministério: Trabalhar a Teologia do Corpo com os jovens. Outro ponto destacado foram os cursos Sentinelas da Manhã no IEAD RCCBRASIL e ensaiaram um flash mob que acontecerá dentro do ENF.
altMinistério de Música e ArtesCom a moção: “O crucificado nos atrai de nossa dispersão para nos reconstruir”, o Ministério de Música e Artes formou seus ministeriados. A moção foi dada por Deus no último Retiro Nacional de Coordenadores, com o intuito de atrair todos os ministeriados.
Neste workshop, foram trabalhados os temas: O crucificado nos atrai de nossa dispersão para nos reconstruir, A pureza de Maria – (Afetividade e sexualidade). Também foi trabalhado o tema: Jesus submisso à Maria e José (A vida familiar dos artistas), Humildade e Obediência de Maria, Dança e Teatro (Lançamento da Apostila e DVD). Com essas abordagens, os artistas puderam aprofundar na fé, amadurecer no Espírito e formar na RCC.
Ministério de Formação
O workshop do Ministério de Formação foi realizado no auditório do subsolo da Basílica. O espaço recebeu centenas de formadores vindos do país inteiro. Frederico Marques é o novo coordenador nacional do ministério. Ele contou que nos dois dias, as moções da Escuta Profética feita pelo núcleo nacional do Ministério foram partilhadas com os participantes.
Além disso, foi passado o Plano de Ação 2015-2016, que é uma revisão atualizada do documento de 2014. “Teremos uma continuidade do trabalho que já vinha sendo realizado. Tudo está sendo feito sob ação e condução do Espírito Santo”, explicou Frederico. Temas como ‘Guardiões da Identidade da RCC’ e ‘Grupo de Perseverança no processo formativo’ também foram abordados.
Marcelo Bernini é coordenador do Ministério de Formação no estado do Paraná. Ele gostou do conteúdo abordado. “As moções da Comissão Nacional foram muito pertinentes. Venho no ENF já há cinco anos, sempre para me atualizar. Espero poder vir para o resto da vida”, comenta.Ministério de Promoção Humana
O workshop do Ministério de Promoção Humana foi composto por quatro formações: Raízes do Ministério; Beleza do Bom Pastor como fonte inspiradora para a minha ação pastoral; Caminhada de formação no ministério; Servir ao Senhor com entusiasmo e alegria.
Segundo a coordenadora nacional do Ministério de Promoção Humana, Loiva Menezes, o retorno positivo tem sido muito grande já que, por meio do workshop no ENF, os estados e dioceses têm a possibilidade de partilhar suas realidades. “Tivemos aumento no número de participantes. Percebemos também que metade das pessoas que estão aqui estavam também no ano passado, demostrando uma perserverança no ministério”, destaca.
Ao longo desse ano o direcionamento é que o Ministério trabalhe com duas apostilas. Uma sobre acolhida e a dos Direcionamentos da RCC, com foco nas ações direcionadas aos participantes dos Grupos de Oração.
Carla Araújo é de Feira de Santana/BA e participa do workshop do Ministério pela primeira vez. “Já vim outras vezes no ENF, mas dessa vez quis participar desse workshop porque estou começando no Ministério. Tem sido tudo maravilhoso, vejo uma unção diferente. Todas as formações estão sendo muito esclarecedoras. Estou motivada para trabalhar”, afirma.
Ministério para as Crianças
Em 2015, o Ministério para as Crianças está em festa pela comemorações dos 10 anos de existência e o workshop no ENF não poderia ser diferente. Com as já tradicionais roupas coloridas e alegres, os participantes se dedicarão a direcionar e preparar o material que será usado no Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças. O evento acontecerá entre 4 e 7 de setembro, em Londrina/PR.
“Estamos preparando um material sobre três temas que serão trabalhados em mesas temáticas nesse Encontro Nacional. São eles Afetividade e Sexualidade, Liturgia Infantil e Evangelização na Escola. Estamos em um clima de partilha para enriquecer esse conteúdo”, adiantou Hyde Flávia Lobato Marinho Dias, coordenadora nacional do Ministério para as Crianças.
Outro ponto destacado por Hyde são os brinquedos relacionados ao tema do ano da RCCBRASIL. Cada Estado trouxe para o ENF uma opção criativa de brinquedo que poderá ser utilizado ao longo do ano. Entre mais de 30 modelos estava um jogo da memória com figuras do Espírito Santo.
Os participantes recém-chegados ao Ministério tiveram um momento especial em separado para se aprofundarem sobre assuntos básicos da formação.
Duas freiras da congregação Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo de São Paulo/SP participaram do workshop das Crianças. Irmã Jenaína Rosa e Irmã Katia Rocha desenvolvem atividades querigmáticas voltadas à incentivar a espiritualidade infantil e usam toda a estrutura do ministério da RCC.
“Fazemos retiros com as crianças, catequeses, encontros de C Carnaval, Pentecostes, grupinhos, Adoração, Batismo no Espírito. Esses encontros sempre acontecem em paralelo aos encontros dos adultos. Nós utilizamos sempre a mesma linha, mas com uma linguagem adequada a idade”, detalha Irmã Jenaína.
Ministério para as Famílias
Famílias carismáticas puderam participar de formações específicas para que possam a cada dia mais caminhar de acordo com o Espírito. Assim auxiliou Padre Marialdo Assis, de Curitiba/PR e assessor nacional do Ministério para as Famílias, em sua pregação. O padre ressaltou como permanecer no Espírito diante dos conflitos familiares.
Outros temas trabalhados durante o workshop foi a responsabilidade dos pais com os filhos, além da nova apostila do Ministério, lançada neste evento. Os ministeriados dos estados ainda puderam partilhar entre si suas realidades, podendo aprender uns com os outros. Ao final do workshop, os casais fizeram a renovação de suas promessas batis


WORKSHOP PARA OS MINISTÉRIOS DE PREGAÇÃO, CURA E LIBERTAÇÃO, INTERCESSÃO , COMUNICAÇÃO E FÉ E POLÍTICA NO ENF

 O ENF de 2015 contou com duas tardes inteiras dedicadas aos workshops para Ministérios e outras instâncias de serviço. Além de direcionamentos práticos para o ano, os temas abordados remeteram a formações básicas do Movimento, proporcionando que os carismáticos do país possam voltar às raizes da RCC.Ministério de Pregação
No workshop do Ministério de Pregação foram ministradas formações que envolveram ecumenismo ministrado pelo padre Antonio José. Também foram ministrados cliclo carismático, silêncio, escuta profética e humildade, que precede a glória.
Os pontos trabalhados fazem com que os ministeriados tenham um crescimento na fé e possam entender e não negligenciar os carismas que a eles foram dados. Michelle Moran ministrou uma das colocações, trazendo um pouco de sua experiencia vivida na RCC Inglaterra e também estando à frente do ICCRS.Ministério de Oração por Cura e Libertação
O Ministério de Oração por Cura e Libertação preparou momentos de formação intensiva para os participantes. No primeiro dia foram trabalhados os temas: viver sob ação do Espírito, formação, unidade e obediência, santidade e espiritualidade.
No dia seguinte, foram explorados a oficina querigmática,  Espiritualidade (Vida de Oração e Ofensiva de Libertação), direcionamentos do Movimento e do Ministério. O Workshop contou também com momentos de oração por cura e libertação e cura interior.
Ministério de Intercessão
Os intercessores se reuniram no estacionamento do Centro de Apoio ao Romeiro para o workshop. O núcleo nacional de intercessão preparou momentos de formação para enrigecer a espiritualidade dos membros do Ministério.
Primeiro foi abordado o Plano de Ação do Ministério, que já vem sendo trabalhado deste 2014, e os materiais de formação. Foi falado também sobre o amor fraterno entre os intercessores e a intercessão para salvar almas. No segundo dia, foi abordado sobre a visão do intercessor e intercessão profética. Além da teoria, os intercessores colocaram em prática o carisma recebido.
Ministério de Comunicação
O workshop do Ministério de Comunicação Social reuniu comunicadores de todas as regiões do país em busca dos direcionamentos para o ano. Vários momentos de formação foram realizados, sempre no intuito de esclarecer dúvidas relacionadas ao dia-a-dia do ministério dentro dos Grupos de Oração e dioceses.
Entre as formações realizadas estavam: Geração de conteúdo para as diversas mídias existentes, comunicação com o clero, designer gráfico, redes sociais, além de rádio e tv. Os alunos da Escola Nacional de Formação também estiveram presentes nas atividades do workshop.Ministério de Fé e Política
A formação sobre Fé e Política tratou sobre a realidade da política brasileira e de seus representantes, como também de suas normas, condutas e suas consequências. Para finalizar, o Bispo Roberto Francisco Ferrería Paz, que ministrou o workshop,  apresentou o perfil do político cristão.




ENF 2015 , NESTA SEXTA TEVE A PARTICIPAÇÃO DE MADRE LAURA QUATRINNI

 A manhã do terceiro dia do ENF 2015 contou com um momento especial sobre a Beata Elena Guerra. Em seguida, foi falado sobre a construção da Sede Nacional da RCCBRASIL, além de uma apresentação do Ministério de Música e Artes.
Madre Laura Quatrinni, superiora provincial das Oblatas do Espírito Santo (fundada pela Beata Elena Guerra), foi quem aprofundou o conhecimento a respeito da Beata Elena Guerra.
Com o intuito de mostrar a beleza de ser íntimo do Espírito Santo, a Madre trouxe alguns fatos da história da beata que animava e inspirava todos os participantes. Irmã Laura ainda destacou a proximidade que Elena Guerra tinha desde pequena com o Paráclito, motivando aos que viviam a sua volta a buscarem-no. A madre também enfatizou que encontrou no Brasil um povo vivo e que ama o Espírito Santo. “É o Espírito Santo que impulsiona para a vontade do Pai”, ressaltou.Logo após, foi motivado um intenso momento de oração clamando o Espírito Santo e assumindo o compromisso com Ele. Foram reveladas profecias, vizualização e promessas para todo o Movimento. “Chegou a hora de tormarmos a nossa decisão. Não há mais tempo! A decisão é agora!”, acrescentou Katia.
Em seguida, o coordenador nacional do Ministério de Intercessão e responsável pela construção, Luiz César, falou sobre o desenvolvimento da obra da Sede Nacional. Ele abordou o relacionamento com os colaboradores e as fases pelas quais a obra passou, junto com as vitórias alcançadas em 2014. Para encerrar o momento, foi passado um vídeo instituicional.
Encerrando as atividades da manhã, a Escola  Nacional de Artes e Dança, lançada neste ano, fez uma apresentação musical. O terceiro dia do evento continua na parte da tarde com os workshops de formação para cada Ministério e outras instâncias de serviço.

PADRE JONAS NO ENF (ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DA RCC)

Na manhã da sexta-feira (23), o Centro de Eventos ficou lotado para a Santa Missa, presidida por Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova. Essa é a segunda vez que ele celebra no Encontro Nacional de Formação da RCCBRASIL.
O monsenhor abriu a celebração destacando a importância da presença da presidente do ICCRS, Michelle Moran, em nosso meio. Ele também parabenizou o Movimento pelo encontro e quantidade de participantes nessa edição. O ENF 2015 conta com cerca de nove mil pessoas. “É muito bom que na casa da Mãe estejamos todos unidos em um só coração. Somos ministeriados não para nós, mas pelo povo. Que o Senhor verdadeiramente nos una”, destacou.
Baseado no Evangelho do dia, que diz que Jesus subiu no monte para rezar e escolher quem seriam seus apóstolos, Monsenhor Jonas refletiu sobre o chamado de cada um. “O ministério que você exerce é uma escolha. O ponto alto da nossa vida que foi o encontro com Jesus foi uma escolha. Ele te chamou pelo nome, assim como chamou cada um dos apóstolos. Seu ministério é um desígnio de Deus, com todo o peso da palavra desígnio”, afirmou.
De acordo com o religioso, só se pode exercer o ministério com entrega, entusiasmo e ardor. “É o ministério que o Senhor me confiou e eu vou acolher. Eu vou dar a minha vida por meu ministério. O Senhor me queria no ministério da Eficássia da Palavra e eu aceitei (...) eu venho vivendo isso e não faço mais do que a minha obrigação”, disse ao partilhar sobre sua caminhada e chamado ao sacerdócio.
Ainda durante sua homilia, o monsenhor explicou que a espiritualidade de cada pessoa se define na intimidade com o Senhor. “Do contrário, o seu ministério pode se tornar uma hipocresia porque você não é íntimo. Você até faz porque aprendeu, mas não muda de vida verdadeiramente”.
E ele continuou a exortação: “Chega de ver gente exercendo seu ministério sem força! Os ministérios do Espírito Santo merecem ser exercidos com dinamismo e ousadia. O Senhor merece que eu e você demos nossa vida por nosso ministério. E Ele não nos quer no nosso ‘lugarzinho’, mas até os confins do mundo. Não tenha medo de sofrer pelo Evangelho. Aguenta firme, meu filho!”.
Monsenhor Jonas chamou então Eugênio Jorge, que cantou a música ‘Um Deus apaixonado’, que gerou um momento de grande louvor. Durante o momento da Comunhão, as músicas foram conduzidas pela cantora paraguaia Sílvia Mariella.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

I DIA DO ENF( ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DA RCC )

 A manhã da quinta-feira (22), segundo dia do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios, teve início com muita unção e também emoção. Após o Santo Terço, houve um momento de oração a partir do Salmo 2,7, conduzido por membros do Conselho Nacional.
Cada participante foi convidado a colocar todos os seus ‘cargos’ e ‘status’ aos pés de Jesus e se entregar a Ele na posição de filho de Deus. A moção da oração foi que o coração de Jesus será uma Escola de Amor, uma escola que nos ensinará a sermos filhos, antes de sermos pregadores, músicos, etc.
Na sequência, a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, acolheu os participantes de cada um dos estados brasileiros e também das delegações estrangeiras que participam o evento. Ela foi auxiliada pela menina Ana Clara, do Distrito Federal, uma homenagem ao Ministério para as Crianças que nesse ano comemora 10 anos de existência.Durante as boas-vindas, diversos pombos feitos de papel sobrevoaram o Centro de Eventos. Eles representaram a moção de que o Espírito Santo sempre estará sendo derramado em nosso meio, sobretudo nesse tempo rumo ao Jubileu de Ouro.
Juntamente com a presidente do ICCRS, Michelle Moran, cada um dos ex-representantes do Brasil no ICCRS, juntamente com todo Conselho Nacional e representantes de outros países foram chamados a subir no palco para juntos inaugurarem oficialmente o tríduo rumo a comemoração dos 50 anos de existência da Renovação Carismática Católica no mundo.
Dessa forma, nos anos de 2015, 2016 e 2017, todo o Brasil se coloca em preparação para celebrar o Jubileu de Ouro. “A RCC do Brasil começa agora oficialmente um tempo de preparação para chegar em 2017 renovada, que entregará ao Senhor uma RCC suscitada pelo Espírito Santo. Esse é o ano de inflamar a chama!”, convocou Katia.
O momento foi encerrado com um vídeo do Papa Francisco gravado no ano passado, em Roma, quando o Santo Padre se dirigiu à RCC dizendo que o Movimento é uma corrente de graça para a Igreja, uma grande força no serviço do anúncio do Evangelho.A presidente do ICCRS, Michelle Moran, está presente no ENF 2015 e ministrou a primeira pregação do encontro. Com o tema ‘Batismo no Espírito Santo como experiência fundante’, Michelle lembrou que a Renovação Carismática Católica só existe a partir do Batismo no Espírito Santo e, por isso, é preciso voltar a propagar a Cultura de Pentecostes nos Grupos de Oração.
Segundo Michelle, hoje existem muitos grupos que têm música, tem oração e pregação, porém se esqueceram do Batismo e acabam por perder a verdadeira identidade carismática. “O Papa Francisco nos deu a direção. Agora temos a responsabilidade de fazer acontecer. O Jubileu não é um ponto de chegada, mas momento de celebrar. Mas não se trata de nós juntos fazermos uma festa. Se trata de fazer o mundo conhecer a vida transformada que Deus pode realizar”, destacouMichelle questionou então aos participantes sobre o porque, muitas vezes, as pessoas não estão mais sendo batizadas nos grupos e Seminários de Vida. E deu a resposta: “É porque, como líderes, não estamos sendo fiéis ao nosso fundamento. Não temos mais aquela fé expectante do início. Temos que voltar à simplicidade do início da RCC”, exortou.
Ela também salientou que, nesse tempo rumo ao Jubileu, cada um dos carismáticos tem a tarefa de se revigorar e, de fato, entender a dimensão do que é o Batismo no Espírito Santo. “Precisamos fazer com que nosso Grupos de Oração sejam jovens novamente. Precisamos de um Novo Pentecostes para uma Nova Evangelização. Temos que viver em atitude de expectativa. O Senhor pede que nós nos preparemos para receber mais daquilo que o Pai prometeu”, convocou.
A pregação foi encerrada com um grande clamor pedindo um novo toque do Espírito Santo.




quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DOM ALBERTO TAVEIRA , CELEBRA MISSA DE ABERTURA DO ENF 2015

 O primeiro dia do Encontro Nacional de Formação 2015 começou com grande festa! Ao chegarem ao Centro de Eventos, em Aparecida/SP, os participantes foram acolhidos pelos membros do Conselho Nacional. Em seguida, presidida por Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCC do Brasil e arcebispo de Belém/PA, a Santa Missa fez a abertura oficial do evento.
“Me alegro ao ver todos vocês reunidos”, abriu Dom Alberto Taveira sua homilia, que logo de início convidou os participantes a serem mais e melhores apóstolos da efusão do Espírito Santo. “Esta é a vocação que reúne todos que estão aqui neste encontro”, completou.
O bispo frisou ainda seu convite aos participantes a iniciarem o encontro com coração de discípulos. “O servo tem ouvido de discípulo. O discípulo é muito mais do que aluno. O aluno procura um professsor. Quando o professor, além do conteúdo, dá a própria vida, ele vira mestre e as pessoas querem segui-lo. Entremos nesse ENF com coração e ouvido de discípulo

ENF-ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO INICIA-SE COM A SANTA MISSA

 O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) de 2015 acontecerá de 21 a 25 de janeiro, em Aparecida/SP. Será o primeiro evento a trabalhar o tema do ano para todo o Movimento no Brasil: “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gl 5, 25) – Inflamando a Chama rumo ao Jubileu de Ouro da RCC.
Esse encontro é o marco inicial no ano dos trabalhos da RCC no Brasil. É um momento de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos e serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.
O ENF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do Movimento no Brasil, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.
Durante este encontro, os membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração. No ENF 2015, os workshops terão mais tempo durante dois dias, podendo então apresentar uma quantidade maior de conteúdos e com mais profundidade




segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

I JESUS NO LITORAL DO RN


Final de semana de muitas graças no litoral da diocese de Mossoró ,com o evento Jesus no Litoral ,Jovens de todo estado do Rio Grande do Norte, tomaram a cidade de Tibau, para dizer aos quatro recanto ,da praia, Jesus esta Vivo , Jesus Te ama , a juventude esta aqui,porque Jesus esta aqui.Nossas orações pela Igreja, pela RCC de todos estado, pelos ministério Jovem, Universidades Renovada, ministério Família,pela equipe Social ,pelo vereador Nacizio Silva ,pelo ministério de Intercessão e cura e libertação , pelo apoio dado