De acordo com a secretária da Educação, o momento é de agradecimento por esses 40 anos de ensino religioso no RN. “Como continuidade desse trabalho, anunciamos que em breve, esta secretaria vai implantar a especialização em Ensino Religioso, para que essa modalidade de ensino possa continuar com o projeto de formação da humanidade”, frisa.
Em suas palavras, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, destacou o papel dos professores e profissionais que atuaram no ensino religioso, desde o início, até a atualidade. “Nosso sentimento é somente de agradecimento. Agradecimento pelas pessoas que se devotaram em incentivar o ensino religioso em nosso estado, pois contribuíram para uma educação mais humana e fraterna”, pontua.
Para o monsenhor Lucas Batista, que esteve à frente desta modalidade, desde a sua implantação, o ensino religioso contribuiu para que as pessoas atuassem como agentes transformadores da sociedade. “Nesses 40 anos, só colhemos frutos positivos. Mais de 1.200 alunos passaram pela educação religiosa em nosso estado. Temos o apoio do Estado, com o curso de Ciências da Religião, na UERN. Vale destacar também, o incentivo da Arquidiocese de Natal na formação, com a implantação da Faculdade Dom Heitor Sales, que hoje oferece os cursos de Filosofia e Teologia”, destaca.
Durante a solenidade, também aconteceu o lançamento do livro “Literatura e Ensino Religiosoum diálogo a partir do poema Morte e Vida Severina”, de autoria de Maria Augusta, que também foi pioneira na educação religiosa, no RN; e do livro “Da transcedência à imanência: O ensino religioso no Rio Grande do Norte”, de autoria da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Josineide Oliveira.
Fonte: Arquidiocese de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário