Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

PAPA CONVOCA DIA DE ORAÇÃO E JEJUM PELA PAZ

NO ANGELUS, PAPA CONVOCA DIA DE ORAÇÃO E JEJUM PELA PAZ

"Que o grito da paz se eleve com força por um mundo de paz. Guerra nunca mais!", foi o veemente apelo lançado pelo Papa Francisco ao meio-dia deste domingo na Praça São Pedro, num Angelus totalmente dedicado à paz, em especial à situação na Síria.

O Santo Padre convidou a Igreja para, na véspera da Natividade da Bem-aventurada Virgem Maria,
realizar um dia de oração e jejum pela paz: “Decidi enviar a toda a Igreja um convite para no próximo da 7 de setembro, realizar uma jornada de oração e jejum pela paz na Síria, no Médio Oriente e no mundo inteiro”, afirmou.

O Papa convidou as religiões cristãs e não cristãs, “o mundo não católico e todos os homens de boa vontade” a unirem-se a este dia de oração, “em penitência para invocar o Senhor e pedir o fim de todo o tipo de violência no mundo”.
Não é a guerra que traz a paz”, enfatizou o Papa: “a guerra chama a guerra, a violência chama a violência”, exclamou, condenando a dor que estes conflitos provocam e a “concordância da sociedade civil”.

Francisco enalteceu os esforços que a comunidade internacional tem feito na promoção da paz na Síria, através do “estudo das negociações para o bem da população siriana”.
Naa mensagem que precede a recitação da oração do Angelus, o Papa recordou-se dos que prestam ajuda humanitária “empenhados em aliviar o sofrimento às populações”.

A todos cabe o dever de conviver na justiça e no amor”, afirmou, lançando um “forte convite à Igreja Católica, que estendo a todos os cristãos e a outros homens e mulheres de outras religiões e a quem não crê”, a promover iniciativas pela paz.

“A paz supera todas as barreiras porque provém de toda a humanidade”, afirmou o Papa Francisco recordando ser a “cultura do encontro e do diálogo, a única estrada para a paz”.
Na Praça São Pedro, no dia 7, das 19 hs às 24, será realizada uma Vigília de oração pela paz na amada nação Síria e no mundo inteiro..
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário