Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

HOMENAGEM AO MONSENHOR HUBERTO BRUENING PELOS 100 ANOS DE NASCIMENTO.


Ele dizia que as abelhas o deixavam mais próximo de Deus”. Com essa frase o amigo Paulo Roberto Menezes mexeu no baú de suas memórias para relembrar padre Huberto Bruening, que estaria completando 100 anos, se estivesse vivo, no dia 30 de março. Neste dia, às 9 horas, a Diocese de Mossoró celebra uma missa presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana com a presença de todo clero e lança a programação oficial dos 80 anos de criação da Diocese de Santa Luzia de Mossoró.
Nascido em 30 de março de 1914, em São Ludgero, Santa Catarina, de ascendência alemã, Monsenhor Huberto, como era chamado, exerceu o sacerdócio por longos 48 anos em Mossoró, cidade que escolheu como sua segunda pátria. Pelas mãos do primeiro bispo da Diocese, Dom Jaime Câmara, o seminarista Huberto chegou na terra de Santa Luzia, foi ordenado e se tornou reitor do Seminário Santa Teresinha e vigário da Catedral de Santa Luzia. Faleceu no dia 29 de agosto de 1995, deixando lições valiosas tanto na evangelização como no universo da ciência. Muitas dessas foram levadas pelas ondas da Rádio Rural, onde ele apresentava sempre às 18 horas o programa “Mensagens de Fé”. Outra página importante na vida de padre Huberto foi a sua contribuição para a ciência .
Para quem não chegou a conhecer  Monsenhor Huberto , ele foi para nós da RCC de Mossoró , um pai.Nos acompanhou nos nossos retiros de carnaval, nas confissões, no grupo Santíssima Trindade, Coração de Jesus e Espírito Santo ,e por fim, se hoje temos o Centro de Evangelização, em parte devemos a ele, pois nos emprestou parte do dinheiro para pagamos ao proprietário do terreno.Fica uma dica para a coordenação diocesana nas comemorações dos 100 anos de vida, fazemos um reconhecimento a esse homem de fé e doação que Mossoró ganhou e adotou como filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário