sábado, 21 de fevereiro de 2015

RCC , COMEMORA NESTA SEMANA 48 ANOS DE EXISTÊNCIA ,DIFUNDINDO A CULTURA DE PENTECOSTES

Nesta semana, a Renovação Carismática Católica completa 48 anos de existência. O Movimento inspirado por Deus para difundir a Cultura de Pentecostes tem uma história cheia de graças e bênçãos. Uma caminhada de mais de quatro décadas que está marcada com diversos testemunhos e experiências fervorosas com o amor de Deus através do Espírito Santo.
Entre 17 a 19 de fevereiro de 1967, sob a luz do Paráclito, mais de 30 pessoas, dentre elas jovens estudantes e professores, se reuniram em retiro na Universidade de Duquesne, em Pittsburg, na Pensilvânia, para orar e estudar a Bíblia. Neste evento, em dado momento, os participantes foram levados a se colocarem diante do Santíssimo Sacramento, mal sabiam o que o Senhor lhes propunha, mas foram dóceis ao que Ele lhes pedia.
Os jovens ali presentes tiveram a experiência do Batismo no Espírito Santo. Um Pentecostes pessoal acontecia na vida deles e o poder do Espírito se manifestava de diversas formas. Mas aquele ardor que havia sido infundido pelo Espírito Santo não acabou junto ao conhecido Retiro de Duquesne. Revigorados através do batismo no Espírito, os estudantes e professores começaram a difundir essa experiência para outras pessoas, tal como os apóstolos fizeram depois de Pentecostes (cf. Atos 4,31).
Após toda essa experiência, a Renovação Carismática Católica foi crescendo e se difundindo pelo mundo inteiro. Grupos de Oração foram formados, retiros realizados e a cada dia podia se ver que mais pessoas tinham seu encontro pessoal com Deus por meio do Batismo no Espírito Santo.
Com o seu crescimento, o Movimento foi confirmado e abençoado por diversos Pontífices. Papa Paulo VI afirmou que era necessária uma renovação no Espírito; João XXIII trouxe o Concílio Vaticano II; Papa João Paulo II desejou “vida longa aos carismáticos”, quando se encontrou com líderes da RCC; o Papa Bento XVI falou sobre a importância da propagação da Cultura de Pentecostes, “que é tão necessária”, e Papa Francisco chamou a RCC de “corrente de graça para a Igreja”.
Comemorando seus 48 anos, a RCC continua viva, apresenta-se cada vez mais missionária, mas sabe que ainda há muito a amadurecer e que precisa ser cada vez mais efetiva em suas ações de evangelização. Por isso, o ICCRS (Serviços Internacionais da Renovação Carismática Católica) propõe um aprofundamento da identidade do Movimento e intensificação de missões como preparação para o Jubileu de Ouro da RCC a ser celebrado em 2017, na Praça de São Pedro em Roma.
Celebrando os 50 anos da RCC

Nenhum comentário: