quarta-feira, 30 de maio de 2012

SÍMBOLOS DA JMJ PASSA POR GOIÂNIA

Na última segunda-feira, dia 28 de maio, a assessora nacional do Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Maria Eugenia Lloris Aguado, acompanhou a peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Goiânia (GO). No meio da tarde os Símbolos foram levados à Casa de Prisão Provisória, onde estão presos 1400 pessoas, grande parte jovens entre 18 e 25 anos de idade. A assessora do Setor Universidades acompanhou a visita juntamente com o arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, a vice-coordenadora nacional da Pastoral Carcerária, irmã Petra Pfaller, padres, religiosos, seminaristas e jovens da arquidiocese de Goiânia.
simbolosdajmjgoiania3Pelos diferentes blocos foram feitos momentos de oração e veneração da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. Todos os detentos ganharam a cruz do Bote Fé, como sinal de esperança de um Cristo que vem em socorro deles. "Foi muito importante possibilitar este momento a jovens que por diferentes motivos perderam a possibilidade de fazer uso da sua liberdade. Deus, que veio nos libertar, quis se fazer presente através destes momentos de oração, breves, mas muito intensos", declarou irmã Eugenia.
Segundo a assessora do Setor Universidades, "uma das experiências mais fortes foi nos corredores das celas, onde os presos, com dificuldades, se esforçavam para se aproximar dos Símbolos da JMJ. O desejo de que sentissem a proximidade de Deus, e da Igreja, que lhes desse força para seguir lutando pela sua liberdade e a vida almejada. O tempo foi muito pouco mas minha oração continua para que as condições de vida deles seja como Deus sempre quis, dignas", disse.
simbolosdajmjgoiania4No final da tarde a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegaram à Paróquia Universitária São João Evangelista. Às 18 horas o bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia, dom Waldemar Passini Dalbello, presidiu a missa especial de acolhida dos Símbolos para aproximadamente 1500  Jovens

Nenhum comentário: