quinta-feira, 5 de julho de 2012

FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

A Província Eclesiástica de Olinda e Recife renova a sua fé e homenageia a padroeira Nossa Senhora do Carmo entre os dias 5 e 16 de julho.

A expectativa é que milhares de devotos visitem diariamente a Basílica Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife, e reflitam sobre o tema “Maria, estrela da evangelização sempre renovada”. Segundo o reitor da basílica, frei Rosivaldo Torres, a Festa do Carmo é “um evento que é feito com a fé de todos os lugares”.

A abertura das festividades será nesta quinta-feira, 5, a partir das 15h, com Missa Solene presidida frei Rosivaldo Torres. Após a celebração, será feito o hasteamento da bandeira e a reinauguração dos quatro sinos, que foram restaurados e voltam a badalar após mais de 30 anos desativados. A cantora Joanna encerra o primeiro dia do novenário com show em homenagem aos 45 anos de carreira do padre Zezinho. Ela cantará canções do religioso presente no seu mais recente trabalho. O início da apresentação está previsto para às 19h.

Um comentário:

Edu disse...

ah eu quero ir....