sexta-feira, 29 de março de 2013

MINISTÉRIO DE PROMOÇÃO HUMANA DA RCC

ph3
Este Ministério tem a missão de trabalhar nas obras sociais, priorizando o atendimento dos excluídos, através da Renovação Carismática Católica. O ministério de Promoção Humana busca formar as pessoas a partir da Doutrina Social da Igreja, criando um compromisso com os mais carentes. O Senhor nos pede que saibamos descobrir seu próprio rosto nos rostos sofridos dos irmãos.
O Que faz a Promoção Humana?
A Promoção Humana espelha-se na ação evangelizadora e promocional de Jesus e de Maria, que incentivam todos a sentir a necessidade do irmão e buscar a inspiração divina para agir e estimular a ação baseando-se no Evangelho.
Na caminhada cotidiana deparamos com uma multidão de homens e mulheres, crianças, jovens e anciãos que sofrem o peso da miséria, da exclusão social, étnica e cultural. São pessoas totalmente sem esperanças e que contam com a mobilização dos cristãos através da obras sociais.
Promoção Humana na RCC
O Ministério de P.H. busca incentivar os participantes dos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica à vivência da fraternidade e da solidariedade por meio da propagação da justiça e do exercício do amor.
Procura conscientizar todos os irmãos de Grupo de Oração que a mudança social e estrutural depende da ação evangelizadora, libertadora e promocional de cada um, a partir de sua vida familiar, profissional, social, política e cultural. Lembrando que a mudança social parte da mudança da pessoa, que, ao ser evangelizado, inicia seu processo de libertação até que possa promover também a vida de outros a seu redor.
É o ministério que desperta os servos a cuidarem uns dos outros e dos demais da comunidade. Impulsiona à vivência do amor e da solidariedade, levando-os a ter integração entre a fé e a vida cotidiana. Tem a obrigação de acolher e pastorear, motivando à participação e ao compromisso com os mais necessitados.

Nenhum comentário: