terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

WORKSHOP DO MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO NO ENF

 O workshop do Ministério de Intercessão teve como tema “Amor Fraterno e Intercessão Profética”.  

Cerca de dois mil intercessores participaram deste momento de formação, oração e vivência fraterna. 

Durante o workshop foram ministradas quatro formações com os seguintes temas: 
 
1. Plano de Ação – Pastoreio e Amor Fraterno na Intercessão.

2. Intercedemos para Salvar Almas.
 
3. A visão do Intercessor.
 
4. Intercessão Profética.Estes temas fazem parte das ações realizadas pelo Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão da RCCBRASIL para atingir o objetivo central do Ministério que é levar aos intercessores a dimensão profética da intercessão.  

O Plano de Ação Nacional foi apresentado em detalhes, abordando cada ação com ênfase na vivência fraterna entre os intercessores no Grupo de Oração. Neste momento foram executadas dinâmicas para mostrar o quanto é importante o relacionamento fraterno entre os intercessores.  Logo após foi ministrada a formação Intercedemos para Salvar Almas que aborda aspectos importantes da espiritualidade e da missão do intercessor em seu Grupo de Oração. 
 
A terceira formação abordou o tema da nova apostila de formação do Ministério de Intercessão lançada no ENF15 – A Visão do Intercessor.Nesta formação o intercessor é levado a refletir sobre a importância de estar inteirado com as realidades que o cercam em relação ao seu Ministério, ao Movimento, à Igreja e à sociedade.  

Além disso, nesta formação, o intercessor é estimulado também a buscar o aprofundamento da sua espiritualidade para alcançar a visão espiritual. 

Por fim, foi ministrada formação sobre Intercessão Profética onde cada intercessor pode refletir sobre a importância de interceder por aquilo que está no Coração de Deus.  
Não esperar acontecer as dificuldades, mas antecipar-se à elas consultando o Senhor através da intercessão profética. 
No sábado foi desenvolvido um workshop especialmente para os coordenadores diocesanos e estaduais do Ministério de Intercessão e membros dos seus respectivos núcleos. Neste workshop trabalhamos a formação da apostila Capacitando Intercessores para o Ensino. 
Durante os workshops foi lançada a Cruzada Nacional do Rosário que é uma oração ininterrupta do Santo Rosário de Nossa Senhora, para pedir a Deus as graças necessárias para o Brasil, para o papa, para a Igreja e para a RCC.


Nenhum comentário: