domingo, 20 de novembro de 2016

II ENCONTRO CATÓLICO LATINO AMERICANO PARA MAGISTRADOS E MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

II Encontro Católico Latino-Americano para Magistrados e Membros do Ministério Público   

De 09 a 11 de dezembro de 2016, em Cachoeira Paulista (SP), no Auditório São Paulo, na Sede da Comunidade Canção Nova, acontecerá o II Encontro Católico Latino-Americano de Magistrados, membros do Ministério Público, servidores do meio jurídico e suas famílias.
O evento tem como tema o mesmo trabalhado pela Renovação Carismática Católica do Brasil, em 2016, que é a passagem do Evangelho de Lucas, capítulo 6, versiculo 36: "Sede Misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso". O lema do evento é "Nisto temos conhecido o amor: Jesus deu a sua vida por nós. Também nós outros devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos" (I Jo 3,16).
Como cristãos católicos que procuram vivenciar a identidade da Renovação Carismática Católica, cremos que a mensagem do Evangelho deve ser anunciada a todos os homens, independentemente de sua condição social, cultural e profissional.
Os operadores do Direito, vocacionados a labutar pela realização e distribuição de Justiça, confrontam-se, em seu dia-a-dia, com a dor, mazelas, conflitos, problemas e limites da sociedade e de seus membros. Sua missão não é das mais fáceis de cumprir. Mas como Cristãos Católicos precisam permanecer como “sal da terra e luz do mundo”, na intenção de servir à sociedade.
A fé cristã redescoberta, lapidada e assumida como experiência concreta de vida, além de responder aos anseios do coração humano, projeta nova luz e propõe sentido mais amplo e eterno para o enfrentamento dos pequenos e grandes desafios de cada dia. Essa mesma fé capacita aquele que crê a lutar mediante o auxílio de uma força quase esquecida ou desconhecida por muitos: a força do Alto, a força do Espírito Santo.
Venha participar desse momento especial de unidade com Deus e com os irmãos que escolheram o caminho profissional do serviço público para exercer o Direito enquanto ofício.
Fraternalmente,
MINISTÉRIO DE FÉ E POLÍTICA DA RCCBRASIL.

            

Nenhum comentário: