sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DIA NACIONAL DA VALORIZAÇÃO DA FAMILIA

dia nacional vida
A CNBB por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB divulgou hoje (05) orientações sobre o Dia Nacional da Valorização da Família que será comemorado no próximo dia 21 de outubro.
 
A mensagem assinada pelo secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner e o presidente da comissão, dom João Carlos Petrini reforçou aos bispos das dioceses brasileiras o pedido para que a celebração do Dia Nacional de Valorização da Família seja um momento vivenciado em todo o Brasil.
 
“A reflexão nos levou a sugerir que os Irmãos Bispos, nas Dioceses onde servem, possam aproveitar este dia em favor da evangelização da família brasileira, promovendo atividades e eventos que sinalizem nossa adesão católica. Este dia pode tornar-se um precioso recurso para promover a Família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, através do matrimônio, gerar e educar seus filhos no exercício da família cidadã”.
 
A data foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de maio de 2012, Lei nº 12.647.
 

Nenhum comentário: