terça-feira, 30 de julho de 2013

ENCONTRO DA RCC E DAS COMUNIDADES NOVAS NA JMJ

Um lugar para reunir no mesmo lugar um povo que viveu uma mesma experiência: o batismo no Espírito Santo. Assim foi o Encontro Internacional de Novas Comunidades e da Renovação Carismática Católica, realizado nessa quarta-feira (24/07), no Centro de Convenções RioCentro, no Rio de Janeiro/RJ. O evento faz parte da programação oficial da JMJ Rio2013.
Milhares de jovens carismáticos que participam da jornada, entre eles, os 1.800 missionários do Jesus no Litoral, estiveram no local, acompanhando os momentos de pregação, testemunho e oração. No palco, se reuniram inúmeros representantes da RCC mundial e também das Novas Comunidades.
Com o tema: ‘Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união’(Salmo 133.1), o evento aconteceu justamente nessa moção: a de reunir irmãos que tem esse mesmo carisma pentecostal. “Este é o evento da unidade, de todos nós, com a mesma identidade. Essa é a graça que nos une, o batismo no Espírito Santo, esse amor a Jesus Cristo”, destaca a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris.
Ela frisa ainda que, quanto mais unidade existir entre a RCC e todas as novas comunidades, mais fácil será o caminho para alcançar mais pessoas para o Senhor.
A programação do encontro foi dividida em duas partes. A primeira delas, realizada no Pavilhão 4, contou com a presença de Patti Mansfield, padre Daniel Ange, padre Reginaldo Manzotti, Michelle Moran, entre outros diversos músicos e representantes do Movimento, inclusive de igrejas evangélicas pentecostais.
Patti Mansfield, uma das pessoas que vivenciaram o retiro de fim de semana em Duquesne, nos Estados Unidos, que deu início ao Movimento da Renovação Carismática católica, deu seu testemunho pessoal aos jovens. Ela foi traduzida em português pela presidente da RCCBRASIL.
Patti deu detalhes de sua infância e juventude, antes de passar por essa experiência, mostrando que o Espírito Santo é acessível a todos. E ela exortou: “Durante esses dias de Jornada Mundial da Juventude, você e eu precisamos nos arrepender de todo pecado, nos livramos dele para poder nos abrir à ação do Espírito Santo. Hoje já somos mais de 120 milhões de católicos batizados no Espírito Santo no mundo inteiro”, completou.
Após sua fala, teve início um intenso momento de oração, clamando um novo batismo sobre a vida de todos os jovens. Katia pediu para que rezassem uns pelos outros e convocou para que todos tenham uma vida nova e restaurada.

Nenhum comentário: