domingo, 25 de outubro de 2015

PROGRAMAÇÃO DO CERCO DE JERICÓ



CERCO DE JERICÓ
TEMA: “Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas, em Deus, capazes de arrasar fortificações”. (2 Cor 10, 4)
De 25 a 31 de outubro de 2015
“Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.”
LOCAL
06h às 22h – Capela do Espírito Santo
22h às 06h – Vigílias nas áreas Paroquiais

O CERCO DE JERICÓ PEDIDO POR NOSSA SENHORA

   ‘O ROSÁRIO TEM UM PODER DE EXORCISMO, ELE TORNA O DEMÔNIO IMPOTENTE’.

      Esse cerco de Jericó Consiste na oração incessante de Rosários, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto. Esta prática nasceu na Polônia a pedido de Nossa Senhora, por ocasião da visita do Santo Padre, o Papa João Paulo II. Era a primeira vez que o Papa visitava o seu país, sob o regime comunista; era uma visita importantíssima e muito difícil. Começaria então, a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim.
      Por ocasião do atentado contra o Papa, em 13 de maio de 1981, os poloneses lançaram de novo um formidável “assalto” de Rosários e obtiveram o seu inesperado restabelecimento.
Mais uma vez, as muralhas de ódio de Satanás se abatiam diante do poder da Ave-Maria.
      Em várias outras aparições Nossa Senhora recomendou a devoção ao Rosário, mas especialmente em Fátima, Ela insistiu nessa prática mariana como meio para se obter a conversão do mundo.       Apresentando-se como a Senhora do Rosário, Ela veio alertar o mundo para os terríveis castigos que ocorreriam caso não se desse uma conversão geral; caso os homens não deixassem de ofender a Deus com seus pecados e não houvesse uma reparação por esses pecados.
Isto se passou no início do século XX. Neste início do século XXI, quem se atreveria a dizer que tais pedidos foram atendidos? Claro que ninguém! Basta olhar um pouco em torno de nós, para ver justamente o contrário: a decadência moral acentua-se dia a dia; os Mandamentos de Deus são abandonados; os pecados aumentam; as ofensas a Nosso Senhor tornam-se ainda mais agressivas. Basta abrir os jornais, para constatar a alarmante dissolução da família, as modas imorais, o nudismo, o aborto, a prostituição, as drogas, o homossexualismo, etc.
Em vista disso, a Senhora de Fátima pede-nos oração, penitência e reparação. Insiste na recitação diária do Terço, para a conversão das almas e do mundo e a implantação do reinado de seu Imaculado Coração.

DIRECIONAMENTO:

Com a Santíssima Virgem Maria, combateremos com a santa Palavra de Deus e o santo terço (nas vigílias o santo rosário), na presença de Jesus Eucarístico.
O cerco é de combate pela oração, por isso, apesar da importância da partilha da palavra, o direcionamento aqui não é para partilharmos a palavra e sim orarmos com a palavra.
Mais importante do que falar é escutar, para ouvirmos as moções do Senhor precisamos silenciar para escutá-lo.

PALAVRA:

1º DIA: 2 Cor 10, 3-7 - Não são carnais as armas com que lutamos
2º DIA: Efésios 6, 10-20 - Revistamo-nos da armadura de Deus.
3º DIA: Salmo 90 - Nós, que habitamos sob a proteção do Altíssimo.
4º DIA: Lucas 1, 46-55 - (Magnificat)Minha alma glorifica ao Senhor.
5º DIA: Salmo 67 - Levanta-se Deus, eis que se dispersam seus inimigos.
6º DIA: Salmo 34 - Lutai Senhor, contra os que me atacam.
7º DIA: Josué6 - A Conquista de Jericó.

ESCALA (GRUPOS DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ E SANTA LUZIA)

06h às 08h – Rainha da paz e Filhos da Rainha.
08h às 10h – Magnífica e Jesus Fonte de Amor.
10h às 12h – Santa Ana, e Nossa Senhora Aparecida.
12h às 14h – Espírito Santo.
14h às 16h – Santíssima Trindade.
16h às 18h – Deus Imenso e Louvor e Glória
18h às 20h – Água viva
20h às 22h – Bom Pastor
22h às 06h – Vigília

VIGÍLIAS PAROQUIAIS:

25/10 – Paróquia Nossa Senhora de Fatima
26/10 – Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
27/10 – Paróquia São Paulo Apóstolo
28/10– Paróquia São Manoel.
29/10 – Paróquia São João Batista
30/10– Paróquia Menino Jesus.

INTENÇÕES:

1º MISTÉRIO: Pela igreja em todas as suas dimensões, principalmente pela conversão e santificação do clero.
2º MISTÉRIO: Pela Renovação Carismática Católica em todas as dimensões. Pelo congresso Estadual da RCC aqui em Mossoró.
3º MISTÉRIO: Por nossa nação – poderes públicos municipais, estaduais e nacionais, nas suas várias estâncias.
4º MISTÉRIO: Pela conversão dos pecadores e pela unidade dos cristãos.
5º MISTÉRIO: Pelas necessidades dos nossos irmãos que sofrem, por nossas intenções particulares.
OBS: Nas vigílias, fica uma intenção para cada terço do rosário, no quarto terço, juntaremos a quarta e quinta intenção.

ALGUMAS ORAÇÕES SUGERIDAS PELA IGREJA QUE PODEM SER REZADAS DURANTE O CERCO

Comunhão espiritual: Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Não permitais que torne a separar-me de Vós! Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, a fim de que esteja abrasada em vosso amor para sempre.
Oração pela Igreja e pela Família (por todas as famílias do mundo inteiro):Senhor Deus, do alto do céu olhai para a Vossa igreja e olhai para a nossa família, que é uma pequena igreja, e concedei-lhe o dom de Vossa paz, de Vosso amor, de Vosso socorro; enviai-nos Vosso Espírito Santo, para que nos amemos uns aos outros, mantendo-nos num mesmo espírito pelos vínculos da paz e da caridade, para que formemos um só corpo, que tenhamos uma mesma fé, como nós fomos chamados a uma mesma esperança por nossa vocação para chegarmos, juntos, ao perfeito amor em Jesus Cristo. Amém. Pedimos por todas as famílias do mundo inteiro.
Oração pela Igreja e a pátria: Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as Vossas bênçãos sobre o Nosso santo Padre, o Papa, sobre o nosso bispo, sobre o nosso pároco e sobre todo o clero; sobre o Chefe da Nação e do Estado para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei, com os efeitos contínuos de Vossa bondade, o Brasil, este bispado, a paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular e a todas as pessoas por quem somos obrigados a orar ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório: dai-lhes, Senhor, o descanso e a luz eterna. Amém.

"Tudo o que pedirdes na oração, crede
 

Nenhum comentário: