terça-feira, 26 de junho de 2012

ENCONTRO DE VIDA CONSAGRADA; NOSSA PÁTRIA É O CÉU.

Renovamos nosso compromisso em testemunhar alegremente no silêncio da vida a força da fidelidade a nossos carismas”, é o que afirma a mensagem final do Encontro Nacional da Vida Monástica e Contemplativa, realizado entre os dias 16 a 19 de junho no Seminário Santo Afonso, dos Missionários Redentoristas, em Aparecida (SP).

O evento foi uma iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB e teve como tema “Identidade, Mística e Missão”.
Com o tema “identidade, mística e missão” e o lema “nossa pátria é o céu” (Fl 3,20), procuramos aprofundar a compreensão de que somos consagrados para responder ao olhar de amor do Senhor por todos nós: “não fostes vós que me escolhestes, fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16). Somos gratos pelo chamado para a vida monástica e contemplativa, partilhado também por leigos que vivenciam nosso carisma na realidade secular. Reconhecemos que nossa fidelidade a Jesus exige sempre e de novo decisão e empenho, dimensões que marcam o povo de Deus que caminha na história, buscando corresponder à vida de cidadãos do céu (cf. Fl 3,20).Fonte  cnbb.

Nenhum comentário: