quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CURSO PARA OS BISPOS, TEVE A PRESENÇA DO NÚNCIO APOSTÓLICO NO BRASIL.


A 23ª edição do Curso para os Bispos teve início ontem, 3, com a presença do núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni d'Aniello. A vida consagrada e a missão dos bispos são temáticas escolhidas para o curso que reúne bispos brasileiros, no Centro de Estudos do Sumaré, da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).  A primeira edição do curso de atualização teológica para bispos aconteceu há 24 anos, por meio de uma iniciativa do arcebispo emérito do Rio, cardeal Eugênio Araujo Sales, falecido em 2012.
Os documentos conciliares Ad gentes, Perfectae Caritatise e Christus Dominus servem como base para os estudos do episcopado. O curso prosseguirá até a sexta, 7.
“Estamos vivendo nestes dias a bela experiência do encontro de bispos no Curso para Bispos. A alegria desse momento e a espiritualidade da vivência da oração em clima de Espiritualidade nos fazem refletir sobre a importância da vida espiritual em meio a tantas situações pastorais e questões administrativas que temos de enfrentar no dia a dia”, comenta o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.
Entre os conferencistas presentes estão o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Fernando Filoni, e o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, dom João Braz de Aviz.
 

Nenhum comentário: