terça-feira, 6 de agosto de 2013

A RCC É MISSIONÁRIA.

Eu quero agito nas dioceses, que vocês saiam às ruas. Eu quero que a Igreja vá para as ruas, eu quero que nós nos defendamos de toda acomodação, imobilidade, clericalismo. Se a Igreja não sai às ruas, se converte em uma ONG. A igreja não pode ser uma ONG".
As palavras ditas pelo Papa Francisco, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, nos convocam a termos uma atitude de sair de nossa comodidade e ir ao encontro dos irmãos que ainda necessitam conhecer o Cristo Ressuscitado. Definitivamente, a visita do santo padre ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, continua a produzir em nós uma série de frutos. Suas mensagens de caridade, humildade e amor ressoam em nossos corações, nos pedindo coragem e ousadia.
A palavra de ordem é missão! Esse é o legado que nosso amado Papa nos deixa após esses dias em solo brasileiro. Ele nos pede que saiamos de dentro das igrejas, de nossas paróquias e sejamos ousados em anunciar o amor de Deus. "O que derruba as estruturas caducas, o que leva a mudar os corações dos cristãos é justamente a missionariedade", nos exortou Papa Francisco

Nenhum comentário: