sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ENCONTRO DO PAPA FRANCISCO COM AS CLARISSAS

Papa Francisco
VATICANO, 16 Ago. 13 / 03:24 pm (ACI).- Antes de celebrar ontem a Missa na Praça da Liberdade em Castel Gandolfo, o Papa Francisco teve um encontro com as clarissas do Mosteiro de clausura de Albano e lhes disse que se São Pedro “fecha” as portas do Paraíso aos pecadores, Maria as abre. Essa também é a missão de vocês, levar através de sua oração mais homens e mulheres à vida eterna com Deus.
A Rádio Vaticano conversou com duas das religiosas que estiveram no encontro de quase 45 minutos com o Santo Padre. A Madre Vigária, Irmã María Concetta, disse que o Papa “estava tranquilo, relaxado como se não tivesse nada para fazer ou como se não pensasse em alguma coisa. Falou-nos –de um modo que nos tocou muito– de Maria, nesta Solenidade daAssunção, porque a mulher consagrada é um pouco como Maria”.
“Contou-nos uma bela história, que nos fez a todos rir, inclusive ele mesmo: Maria está à porta do Paraíso; São Pedro nem sempre abre a porta quando chegam os pecadores e, por isso, Maria sofre um pouco, porém, permanece ali, quieta. E à noite, quando se fecham as portas do Paraíso, quando ninguém vê e ouve, Maria abre a porta do Paraíso e deixa entrar todos

Nenhum comentário: