sábado, 24 de janeiro de 2015

“A ADORAÇÃO É A ORAÇÃO QUE VAI DURAR PARA SEMPRE .(ENF 2015 )

Durante a manhã deste sábado, Padre Antônio José, da Arquidiocese de São Sebastião/RJ,  ministrou a palavra com a temática: “Vamos adorar a Deus”. O Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida estava lotado e o sacerdorte trouxe e os participantes foram levados a aumentar a intimidade com Deus.
Padre Antônio José alertou: “A adoração é a oração que vai durar para sempre”. Nesta fala, o sacerdote chamou a atenção para o momento em que todos estarão com o Senhor e já não haverá mais intenções para se pedir, mas somente adorá-lo. “A angústia que ronda o coração irá passar e ficará somente a adoração”, enfatizou o padre.
Ele também explicou que há diferenças entre fazer adoração e ser adorador. “Pode se fazer uma adoração com um coração distante, mas isso não é o que queremos oferecer a Deus. Adoradores são aqueles que entregam seus corações a Deus e vivem diariamente a adoração”, ensinou padre Antônio, convidando os participantes a adotarem o “ser adorador” como estilo de vida.
Os participantes ainda foram convidados a refletir sobre como é a volta para casa depois dos encontros. Destacando um testemunho passado a ele, afirmou que, muitas vezes, as pessoas vão para os encontros, recebem bênçãos e chegam em casa da mesma forma ou pior.alt Então, o sacerdote chamou todos para voltarem para casa com um coração adorador.
Com clareza, padre Antônio mostrou que durante a caminhada há muitas barreiras e que um verdadeiro adorador precisa buscar a graça do arrependimento. Exemplificando, o pregador disse: “Num casamento, enquanto um fica acusando o outro não há melhora e quando cada um olha para sua falha, o relacionamento começa a melhorar”. E acrescentou:“Um adorador não faz parte do time do acusador, mas sim dos quebrantados de coração”.
Direcionado aos servos, o sacerdote exortou sobre o “acostumar” com os nossos serviços. Um pregador, por exemplo, precisa sempre temer ao ir pregar, pois dessa forma, o Espírito que fala. “O verdadeiro adorador sabe que todas as suas vitórias foram graças ao Senhor e não por méritos próprios”, enfatizou.
Adoração
Logo após a pregação, os participantes puderam viver um intenso momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. No começo, todos foram levados a reconhecer os pecados e pedir perdão a Deus.alt O Senhor convidou todos para voltarem ao Seu amor. Foi proclamado que o Brasil precisa ser reconhecido como um país adorador.
Também foram chamados todos os coordenadores estaduais para estarem ao redor do Santíssimo, representando todo o país, com a particularidade de cada estado. E através desta moção, foram quebradas muitas maldições e idolatrias que haviam no Brasil.
Os servos da RCC foram levados a entregar tudo aos pés do Senhor, assim como em Ap 4, a deixarem suas “coroas” aos pés pois ficam mais belas perto do Senhor. Desta forma, toda a RCC foi entregue no coração de Jesus.
Ao final da adoração, o Senhor renovou a aliança feita com todo o povo de Deus. O ENF 2015 tem testemunhado muitas bênçãos e ainda tem muito mais para realizar. 

Nenhum comentário: