quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

I DIA DO ENF( ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DA RCC )

 A manhã da quinta-feira (22), segundo dia do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios, teve início com muita unção e também emoção. Após o Santo Terço, houve um momento de oração a partir do Salmo 2,7, conduzido por membros do Conselho Nacional.
Cada participante foi convidado a colocar todos os seus ‘cargos’ e ‘status’ aos pés de Jesus e se entregar a Ele na posição de filho de Deus. A moção da oração foi que o coração de Jesus será uma Escola de Amor, uma escola que nos ensinará a sermos filhos, antes de sermos pregadores, músicos, etc.
Na sequência, a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, acolheu os participantes de cada um dos estados brasileiros e também das delegações estrangeiras que participam o evento. Ela foi auxiliada pela menina Ana Clara, do Distrito Federal, uma homenagem ao Ministério para as Crianças que nesse ano comemora 10 anos de existência.Durante as boas-vindas, diversos pombos feitos de papel sobrevoaram o Centro de Eventos. Eles representaram a moção de que o Espírito Santo sempre estará sendo derramado em nosso meio, sobretudo nesse tempo rumo ao Jubileu de Ouro.
Juntamente com a presidente do ICCRS, Michelle Moran, cada um dos ex-representantes do Brasil no ICCRS, juntamente com todo Conselho Nacional e representantes de outros países foram chamados a subir no palco para juntos inaugurarem oficialmente o tríduo rumo a comemoração dos 50 anos de existência da Renovação Carismática Católica no mundo.
Dessa forma, nos anos de 2015, 2016 e 2017, todo o Brasil se coloca em preparação para celebrar o Jubileu de Ouro. “A RCC do Brasil começa agora oficialmente um tempo de preparação para chegar em 2017 renovada, que entregará ao Senhor uma RCC suscitada pelo Espírito Santo. Esse é o ano de inflamar a chama!”, convocou Katia.
O momento foi encerrado com um vídeo do Papa Francisco gravado no ano passado, em Roma, quando o Santo Padre se dirigiu à RCC dizendo que o Movimento é uma corrente de graça para a Igreja, uma grande força no serviço do anúncio do Evangelho.A presidente do ICCRS, Michelle Moran, está presente no ENF 2015 e ministrou a primeira pregação do encontro. Com o tema ‘Batismo no Espírito Santo como experiência fundante’, Michelle lembrou que a Renovação Carismática Católica só existe a partir do Batismo no Espírito Santo e, por isso, é preciso voltar a propagar a Cultura de Pentecostes nos Grupos de Oração.
Segundo Michelle, hoje existem muitos grupos que têm música, tem oração e pregação, porém se esqueceram do Batismo e acabam por perder a verdadeira identidade carismática. “O Papa Francisco nos deu a direção. Agora temos a responsabilidade de fazer acontecer. O Jubileu não é um ponto de chegada, mas momento de celebrar. Mas não se trata de nós juntos fazermos uma festa. Se trata de fazer o mundo conhecer a vida transformada que Deus pode realizar”, destacouMichelle questionou então aos participantes sobre o porque, muitas vezes, as pessoas não estão mais sendo batizadas nos grupos e Seminários de Vida. E deu a resposta: “É porque, como líderes, não estamos sendo fiéis ao nosso fundamento. Não temos mais aquela fé expectante do início. Temos que voltar à simplicidade do início da RCC”, exortou.
Ela também salientou que, nesse tempo rumo ao Jubileu, cada um dos carismáticos tem a tarefa de se revigorar e, de fato, entender a dimensão do que é o Batismo no Espírito Santo. “Precisamos fazer com que nosso Grupos de Oração sejam jovens novamente. Precisamos de um Novo Pentecostes para uma Nova Evangelização. Temos que viver em atitude de expectativa. O Senhor pede que nós nos preparemos para receber mais daquilo que o Pai prometeu”, convocou.
A pregação foi encerrada com um grande clamor pedindo um novo toque do Espírito Santo.




Nenhum comentário: