quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

VEJAM AS PRESENÇAS CONFIRMADA PARA O ENF 2015 ,(ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO PARA COORDENADORES


 É uma grande alegria para a Renovação Carismática Católica do Brasil anunciar que, para o ENF 2015, foram confirmadas as presenças do Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, Michelle Moran, presidente do ICCRS, e Madre Laura Quattrini, superiora provincial das Oblatas do Espírito Santo.
Tanto Monsenhor Jonas Abib, quanto Madre Laura, são exemplos para nós e possuem presença efetiva na Renovação Carismática Católica. Quando a RCC chegou ao Brasil, Mons. Jonas teve participação muito marcante para que a Cultura de Pentecostes chegasse a muitas pessoas. Mesmo sem entender, ele se abriu para aquele novo o Senhor estava oferecendo e, de modo singelo e intenso, recebeu a Efusão do Espírito.
Após esta experiência, o fundador da Comunidade Canção Nova, pode afirmar sem medo que “o vazio que existia foi inteiramente preenchido”. No XXXI Congresso Nacional da RCC, Mons. Jonas exortava: “Renovação Carismática Católica, volte ao primeiro amor”, ele já profetizava aquele que seria um dos direcionamentos deste ENF.

Padre Eduardo é uma figura de importância para o Movimento no país. Na década de 60, era um jovem com um futuro promissor no basquete. Fazia parte do time do colégio dos jesuítas em sua cidade natal, New Orleans, nos Estados Unidos. Mas foi nesse período em que sentiu o chamado de Deus para a vida religiosa. Em 1969, antes de ser ordenado, passou por uma profunda experiência de Deus que mudou radicalmente sua vida: o batismo no Espírito Santo. A partir de então, percebeu que aquele poder que acompanhava os apóstolos no começo do cristianismo, o acompanharia também na missão nos dias de hoje. Era a época do nascimento da Renovação Carismática Católica no mundo.
Os inícios do Movimento no Brasil aconteceram por meio também dele e de padre Haroldo Joseph Rahm. Não demorou muito para que a RCC se espalhasse por todo país, por meio de suas pregações que sempre levavam adiante a Cultura de Pentecostes e o nascimento de novos Grupos de Oração.

Nenhum comentário: