sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

WORKSHOP PARA OS MINISTÉRIOS DE PREGAÇÃO, CURA E LIBERTAÇÃO, INTERCESSÃO , COMUNICAÇÃO E FÉ E POLÍTICA NO ENF

 O ENF de 2015 contou com duas tardes inteiras dedicadas aos workshops para Ministérios e outras instâncias de serviço. Além de direcionamentos práticos para o ano, os temas abordados remeteram a formações básicas do Movimento, proporcionando que os carismáticos do país possam voltar às raizes da RCC.Ministério de Pregação
No workshop do Ministério de Pregação foram ministradas formações que envolveram ecumenismo ministrado pelo padre Antonio José. Também foram ministrados cliclo carismático, silêncio, escuta profética e humildade, que precede a glória.
Os pontos trabalhados fazem com que os ministeriados tenham um crescimento na fé e possam entender e não negligenciar os carismas que a eles foram dados. Michelle Moran ministrou uma das colocações, trazendo um pouco de sua experiencia vivida na RCC Inglaterra e também estando à frente do ICCRS.Ministério de Oração por Cura e Libertação
O Ministério de Oração por Cura e Libertação preparou momentos de formação intensiva para os participantes. No primeiro dia foram trabalhados os temas: viver sob ação do Espírito, formação, unidade e obediência, santidade e espiritualidade.
No dia seguinte, foram explorados a oficina querigmática,  Espiritualidade (Vida de Oração e Ofensiva de Libertação), direcionamentos do Movimento e do Ministério. O Workshop contou também com momentos de oração por cura e libertação e cura interior.
Ministério de Intercessão
Os intercessores se reuniram no estacionamento do Centro de Apoio ao Romeiro para o workshop. O núcleo nacional de intercessão preparou momentos de formação para enrigecer a espiritualidade dos membros do Ministério.
Primeiro foi abordado o Plano de Ação do Ministério, que já vem sendo trabalhado deste 2014, e os materiais de formação. Foi falado também sobre o amor fraterno entre os intercessores e a intercessão para salvar almas. No segundo dia, foi abordado sobre a visão do intercessor e intercessão profética. Além da teoria, os intercessores colocaram em prática o carisma recebido.
Ministério de Comunicação
O workshop do Ministério de Comunicação Social reuniu comunicadores de todas as regiões do país em busca dos direcionamentos para o ano. Vários momentos de formação foram realizados, sempre no intuito de esclarecer dúvidas relacionadas ao dia-a-dia do ministério dentro dos Grupos de Oração e dioceses.
Entre as formações realizadas estavam: Geração de conteúdo para as diversas mídias existentes, comunicação com o clero, designer gráfico, redes sociais, além de rádio e tv. Os alunos da Escola Nacional de Formação também estiveram presentes nas atividades do workshop.Ministério de Fé e Política
A formação sobre Fé e Política tratou sobre a realidade da política brasileira e de seus representantes, como também de suas normas, condutas e suas consequências. Para finalizar, o Bispo Roberto Francisco Ferrería Paz, que ministrou o workshop,  apresentou o perfil do político cristão.




Nenhum comentário: